Guia completo de tendências para o verão em 2024

As tendências para o verão de 2024 prometem ser uma explosão de cores, estilo e ousadia. Tanto para lojistas que desejam vender mais atendendo as buscas dos seus consumidores, quanto para o cliente final que ama estar antenado às tendências, compreender o impacto das tendências no cenário da moda é muito importante.

Neste guia a seguir, exploraremos as tendências que dominaram as passarelas nas últimas semanas de moda e que, em breve, invadirão os guarda-roupas em peso, destacando a influência das cores, novidades em moda, sapatos e acessórios que transformarão o visual, tanto na linha de vestuário casual, festa, fitness e também moda praia.

O poder das cores

As cores não apenas refletem nossas escolhas pessoais, mas também ditam tendências em diversos aspectos da vida. Para 2024, percebe-se a chegada de uma paleta vibrante explorando tonalidades que transcendem a moda e invadem a decoração, arquitetura e tecnologia. Prova disso está na cor do ano, pêssego ou apricot crush,  escolhida pela renomada Pantone e que foi pauta de um conteúdo exclusivo aqui no Blog Cajubrasil recentemente, confira clicando aqui.

Neste contexto, ao desbravarmos os aspectos que compõem os detalhes destas tendências, abrimos as portas para um entendimento mais profundo das emoções, expressões individuais e mensagens transmitidas por meio das roupas que escolhemos.

Como explorar as tendências na moda?

O universo da moda é dinâmico e o verão de 2024 traz novidades que prometem surpreender. Explorar as tendências na moda é mais do que um simples ato de escolher roupas, é compreender o poder da liberdade de expressão, autenticidade e estilo. 

Ao navegar pela jornada das tendências que moldarão o verão de 2024, embarcamos em uma viagem emocionante pelas passarelas, onde as paletas de cores, os cortes inovadores e as novidades prometem roubar a cena.

Para explorar estas tendências da melhor maneira possível, é importante que você olhe para os destaques de modo que faça uma análise do que faz sentido para você, seu estilo e sua rotina, fazendo escolhas inteligentes e que representem você. Afinal, estar na moda vai além de usar o que todo mundo está usando. É incorporar a tendência dentro de um contexto que expresse a sua verdade e que seja natural.

Tendências do verão 2024 para o seu guarda-roupa

Destacamos a seguir algumas das principais tendências do verão 2024 vistas nas passarelas e que você pode trazer hoje mesmo para o seu armário. Confira!

Azul claro

O azul claro, ou azul bebê, assim como a cor pêssego ou apricot crush, se evidencia como uma das cores do verão deste ano, oferecendo uma paleta suave que comunica elegância e tranquilidade. Invista em peças que vão desde blusas e vestidos até acessórios, trazendo uma sensação de frescor ao seu guarda-roupa.

Slip Dress

O slip dress continua a ser uma escolha icônica, combinando conforto e estilo. Estas são peças fluidas e delicadas que transitam perfeitamente entre looks para o dia e para a noite com a escolha correta dos acessórios, proporcionando um visual despojado.

Ombros à mostra

A tendência de ombros à mostra continua em alta, adicionando um toque de sensualidade aos looks. Explore esta tendência do verão 2024 em diversas peças como vestidos, blusas, tops e macacões.

Transparência

A transparência sutil ganha destaque também nesta temporada, imprimindo uma estética ousada e sensual na medida. Explore peças com transparências estrategicamente posicionadas, seja em vestidos, blusas, saias, conjuntos fitness, entre outros.

Shorts mini

Os shorts mini são uma escolha versátil para o verão, combinando despojamento e conforto. Opte por tecidos leves para criar looks casuais e estilosos sempre pensando no equilíbrio do cumprimento com uma terceira peça como um cardigan alongado, kimono ou blazer, por exemplo.

Estampa floral

As estampas florais continuam a ser uma escolha atemporal para o verão. Invista em vestidos, blusas, biquínis, tops, leggings, pijamas e saias com padrões florais, adicionando um toque de romantismo e frescor ao look.

Detalhes que contam: Acessórios que iluminam seu estilo

Os acessórios têm o poder de elevar qualquer look! Seja para os minimalistas que buscam sutileza com um toque de informação de moda, ou para os amantes de looks mais fashionistas. A seguir destacamos alguns acessórios recorrentes nas passarelas para esta temporadas:

Acessórios de metal

A presença de acessórios de metal adiciona um toque sofisticado aos looks de verão com brincos, pulseiras e cintos com detalhes metálicos. Sendo dourado e volumoso o destaque é ainda maior.

Bolsas grandes

Já era hora da praticidade ganhar vez nas passarelas, não é mesmo?! Bolsas grandes são mais do que uma tendência, são uma escolha prática e estilosa para o dia a dia entre o trabalho, a academia, o lazer e o descanso em casa. Opte por modelos espaçosos e funcionais que complementam seu estilo pessoal.

Sandálias baixas e chinelos

As sandálias baixas e chinelos assumem o centro do palco, proporcionando o equilíbrio perfeito entre conforto e estilo. Escolha modelos que se alinhem com as tendências do verão, garantindo um visual leve e descontraído, inclusive apostando no poder das cores com modelos coloridos e vibrantes.

A Cajubrasil está on nas tendências do verão 2024!

Gostou das dicas? Esperamos que elas tenham sido úteis para você e que as coloque em prática respeitando, é claro, o seu estilo e gosto pessoal. Ao incorporar essas tendências em seu guarda-roupa, você estará não apenas seguindo as últimas novidades, mas também expressando sua personalidade de forma moderna e atual. 

A Cajubrasil está de olho nas tendências e trazemos em nosso site o cenário perfeito para você destacar-se com autenticidade, charme e elegância em diversos ambientes equilibrando um estilo de vida entre o sportswear funcional e o casual para que sua rotina seja mais prática sem abrir mão de se vestir bem.

Clique aqui para acessar a nossa loja virtual e confira navegando nas categorias os seus produtos preferidos dentro das tendências de 2024. Aproveite!

Deixe um comentário